Proinfo

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Estatuto da Criança e do Adolescente com a 3º série

Ontem, dia vinte e oito de outubro, a sala da professara Rute esteve no laboratório de informática para ver dois vídeos que falam do Estatuto da criança e do Adolescente. A proposta da aula foi fazer uma revisão sobre o E.C.A e mostrar em que situação vivem crianças quando o Estatuto não é cumprido. Após assistirem os vídeos responderam a questões sobres o tema. Confira os vídeos que os alunos assitiram, as fotos do laboratório e as respostas das alunas Bianca e Ana Cladia.







Aula de Matemática com a 2º série

A turma da professora Denise esteve no laboratório nesta quarta-feira,vinte e oito de novembro, para fazer exercícios de matemática. A primeira atividade foi um jogo em que os alunos tiveram que subtrair onde os números foram substituídos por estrelas. No segundo exercício os alunos jogaram TuxMAt,neste jogo as contas vão caido e o aluno deve digitar o resultado antes que a conta desapareça da tela no caso da segunda-série utilizamos apenas multiplicação para exercitar a tabuada. Confira as fotos!




segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A turma vencedora! Do periodo Vespertino.

No período vespertino a turma campeã, da no nossa gincana para arrecadar prêmios para o Bingo, foi o primeiro ano com 10.645 pontos!
Em 2º lugar:a 4º série com 6.840 pontos;
3º lugar:a 2º série com 3.566 pontos;
4º lugar:a 3º série com 1.000 pontos
Parabéns a todos que arrecadaram brindes. Em especial ao primeiro ano.








A turma vencedora! Do periodo matutino.

Para arrecadar prêmios para o Bingo a escola organizou uma competição entre as turmas. A turma que mais arrecadasse prêmios ganharia um dia de cinema, na escola, com pipoca e refrigerante. A turma vencedora foi a segunda-śerie da professora Denise com 12.130 pontos.
2º lugar: 3º série com 10.086
3º lugar: 1º ano com 3.083
4º lugar: 4º série com 1.680



A escola agradece o empenho de todos que arrecadaram prêmios para o nosso Bingo em especial a turma da professora Denise!




O nosso Bingo

Queremos agradecer a participação primeiramente aos funcionários que tornaram possível a realização do Bingo, aos alunos que se empenharam na competição de arrecadar brindes, aos pais que participaram na arrecadação e com a sua presença na noite do Bingo, a comunidade, os convidados e a todos que estiveram presentes. O Grupo Escolar Evanda Sueli Juttel Machado, com uma imensa alegria, coloca no nosso blog as fotos do evento.

















o.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Grupo Escolar Evanda Sueli Convida!

Convidamos a comunidade para o nosso Bingo!O Bingo será realizado para angariar fundos para a nossa escola! Que acontecera no dia vinte e quatro de outubro, neste sábado no Centro Comunitário Zona Sul que fica atrás do Supermercado Santos no centro de Palhoça. O Bingo terá inicio as oito horas da noite. Estamos com muitos prêmios: bicicleta, liquidificador, cafeteira, espremedor de suco, ventilador, edredon, cestas básicas, e muito outros kits. Vão estar a venda comidas e bebidas. Participe a nossa escola conta com a sua presença.

Dia dos Professores

No dia quinze de outubro foi o dia dos professores. Parabéns a todos os mestre que se dedicam a essa profissão de tanta importância.

O PROFESSOR SEMPRE ESTÁ ERRADO

Quando...
É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia".
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.

Não falta às aulas, é um "Caxias".
Precisa faltar, é "turista"
Conversa com outros professores, está "malhando" os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.

Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama à atenção, é um grosso.
Não chama à atenção, não sabe se impor.

A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances dos alunos.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.

Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.

O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, "deu mole".

É, o professor está sempre errado mas,
se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!


Fonte: Revista do professor de Matemática 36, 1988

Confira as fotos da nossa confraternização entre professores, direção e funcionários.










Semana de comemoração ao dia da Criança!

Entre os dias cinco de outubro à nove de outubro a nossa escola realizou a semana da criança. Todos os nossos recreios tiveram musica para os alunos. Na quinta-feira, dia oito de outubro, os alunos tiveram uma sessão de cinema e participaram de um baile organizado pela escola. Na sexta-feira, dia nove de outubro, foi realizado a gincana onde os alunos foram misturados e coordenados pelos professores. É com grande alegria que colocamos as fotos da semana da criança. Confira!





































Você é o visitante nº