Proinfo

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Comunicado aos Pais e Responsáveis

Palhoça, 21de Maio de 2014

Senhores Pais ou Responsáveis dos alunos do G. E. Evanda Sueli Juttel Machado,

Visando seguir as novas determinações da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação com relação ao Sistema de Avaliação dos alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino, publicamos abaixo aos pais e responsáveis, e a quem mais possa interessar, as normas e resoluções que entraram em vigor para o ano letivo corrente (2014).

A presidente do Conselho Municipal de Educação de Palhoça, no uso de suas atribuições, de acordo com o art.2º do Regimento Interno COMED/PALHOÇA e considerando o disposto na Constituição Federal, na Lei de Diretrizes Bases da Educação Nacional nº 9.394/96na Lei Complementar, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Educação e Resolução Nº 183/2013 do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina.

Resolve: 

Em seu Art.6º
III - Para os alunos do  1º Ano do Ciclo de Alfabetização, a avaliação será de forma conceitual, tendo ao final do ano letivo progressão continuada para o ano subseqüente ( 2º /segundo Ano).
IV- Para os alunos do 2º( segundo) ao 9º (nono) Ano, a  avaliação será numérica, ou seja,expressa em notas, em que ao final do ano letivo,o aluno terá que alcançar a média estabelecida para sua aprovação.
V- Para os alunos que durante o processo de ensino-aprendizagem não alcançarem rendimento suficiente será oferecido, de forma contínua e paralela, a recuperação de estudos, dos conteúdos trabalhados no período, seguido de nova oportunidade de avaliação ao final de cada bimestre.
VI- Ao final do ano letivo, será dado  nova oportunidade de recuperação de conteúdos para aqueles que realizarão os exames finais.

Art.9º
§1º- Frequencia anual igual ou superior a 75%      ( setenta e cinco por cento) do total de horas de efetivo trabalho escolar.
§2º- Para fins de aprovação ao término do 4º bimestre, o aluno deverá ter média bimestral anual  7,0 (sete).

Art.12 Ter-se-ão como não aprovados, quanto ao aproveitamento de estudos, os alunos que não alcançarem o mínimo estabelecido por esta Resolução, consubstanciado na legislação em vigor e explicitado no Projeto Político Pedagógico.


OBS: Portanto a partir do ano de 2014 todos os alunos matriculados nas turmas de 2º (segundo) ao  9º (nono) Ano do Ensino Fundamental de Nove Anos da rede municipal de Palhoça, serão avaliados por meio de nota, as avaliações ocorrem durante o bimestre e ao final do mesmo acontecem as avaliações bimestrais. Sendo média anual 7,0 ( sete) para fins de aprovação e ao final do ano letivo será oferecido os exames finais.
At, A direção!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Atividade Matemática: Estudar os números Pares e Ímpares - 4º ano

Atividade de Matemática 4º ano Matutino / Vespertino - Professora Denise
Assunto: Números Pares e Ímpares
Objetivo: Atividade no computador para ser impressa, para correção em sala de aula com a professora, com o objetivo de diferenciar os números pares dos números ímpares. Consiste em identificar e digitar o nome do número assinalando se o mesmo é par ou ímpar, e também preencher as sequências numéricas pares e ímpares.

Atividade em BrOffice

Atividade de Ciências 3º ano

Atividades de Ciências 3º ano Matutino - Profª Maria Cristina e 3º Vespertino - Profª Joseane
Assunto: Estados físicos da água.
Objetivo: Reconhecer os diferentes estados físicos da água e suas características.



Disponível em www.ebpja.blogspot.com.br/jogose-educativos-online.html


Atividade Matemática 2º Ano

2º Ano Matutino / Vespertino - Professora Jussara
Atividade de matemática com números até 100, para ser impressa e corrigida na sala com a professora. O objetivo desta atividade é reconhecer e digitar o nome do número por extenso, e também preencher as diferentes sequências numéricas. 


Atividade elaborada com auxílio do BrOffice

Jogo Matemática - Blocos Espaciais - 1º ano

1º Ano Matutino/Vespertino - professora Aurea
Atividade de Matemática com o objetivo de compreender as dezenas e unidades, com o uso do jogo abaixo:
Disponível em: www.escolagames.com.br/jogos/blocosEspaciais

quinta-feira, 15 de maio de 2014

18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

 Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater!

O Grupo Escolar Evanda Sueli, está engajado em mais uma campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, com iniciativa dos Governos Federal e Municipal. Para isso foi distribuído um folder explicativo (fotos abaixo) entre os estudantes da escola. Com o objetivo de informar aos estudantes os males desta ação, os professores distribuíram este folder  entre os alunos, e iniciaram um trabalho de conscientização contra este mal. Neste explicativo, pode-se obter informações gerais sobre dicas para a proteção das crianças e adolescentes e o desenvolvimento de um processo de socialização e educação com direito e respeito.São informações explicativas do que é violência sexual, como ela ocorre, o que é o abuso e a exploração sexual. Orienta também a como denunciar, e como agir diante de uma situação destas, e dá dicas de como estabelecer um diálogo e respeitar nossas crianças.
Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes!







segunda-feira, 12 de maio de 2014

Homenagem na escola ao dia das Mães

Foi realizado na escola uma linda homenagem ao dia das mães. No evento, realizou-se a apresentação de vídeos, mensagem, músicas, sorteio de brindes, e ao final uma deliciosa refeição. Muitas mães que estiveram presentes reagiram com grande emoção e saíram muito felizes pela lembrança que a escola as proporcionou. 

Parabéns a direção e a todos os funcionários pela dedicação na realização deste evento!

Confiram as fotos:













































Você é o visitante nº