
Evanda Sueli, era funcionária pública estadual, nascida em 1º de agosto de 1948, no município de Palhoça, é filha de Júlio Juliano Juttel e Clotildes Silveira Juttel, formou-se no curso de magistério no Colégio Estadual Governador Ivo Silveira, sendo licenciada em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Iniciou sua carreira em 1965, aos dezesseis anos. Casou-se com Marcos Antônio Pamplona Machado, com quem teve dois filhos. Evandro Marcos e Nayara Cristina. Profissional dedicada, professora por 24 anos, faleceu no dia 14 de julho de 1988, deixando uma enorme lacuna no magistério de Santa Catarina.
Em 1994, esta escola foi municipalizada, passou a ser administrada pela Prefeitura Municipal de Palhoça e governo do Estado. Somente em 1998, o Município ficou totalmente responsável pela sua administração.
Preocupados em manter a qualidade da educação, a direção e o corpo docente da escola reavaliam constantemente o processo de ensino-aprendizagem, se comprometendo a definir ações e estratégias de ensino aos quais beneficie de forma comprometedora o avanço no desenvolvimento escolar de nossos alunos. Percebe-se esse comprometimento de todos, incluindo funcionários, corpo docente e direção, sendo que os professores demonstram, a todo o momento, interesse em modificar e criar novas ações em prol de melhoria da realidade educacional e também participar coletivamente dos avanços obtidos por cada série. Com isso, buscam sempre alternativas que proporcionam aos alunos uma maneira mais prazerosa de aprender, com foco no que é planejado pelo grupo e secretaria de educação.
Através deste blog estaremos divulgando nossos desafios bem como nossas lutas e conquistas, demosntrando assim a dedicação de uma equipe comprometida com uma educação de qualidade.